A SACOLA
abril 4, 2013
Além de almofadas, cortinas e colchas, adoramos criar e produzir sacolas em tecidos variados e cheias de charme.
Esta paixão aumentou há uns anos atrás com a preocupação mundial em relação ao impacto das sacolas plásticas em nossa natureza.
Elas levam 500 anos para se decompor! Estima-se que o mundo consuma 1 milhão de sacos plásticos por minuto, 500 bilhões por ano!
Muita coisa…..
Quando surgiu, então, as Ecobags.
Mas o que caracteriza uma ecobag? Além de retornável, ela precisa levar em sua composição fibras de origem vegetal como linho, juta, cânhamo ou algodão orgânico.
A necessidade de transportar ou armazenar nossos pertences ou alimentos existe desde a Pré-História. Pelo menos uns 10.000 anos!
As primeiras “sacolas” eram feitas com ou troncos de árvores, ou conchas, ou crânios de animais ou com folhas de árvores, raízes e galhos.
A partir daí, as sacolas não pararam de evoluir acompanhando o aparecimento de novos materiais como o papel e o plástico.
Hoje, ela continua tendo seu papel fundamental, tanto como uma utilidade, como um acessório de moda. Vários estilistas famosos brasileiros, ou internacionais, vide a Chanel, desenvolveram modelos incríveis.
Qual mulher não precisa de uma para carregar “aquelas coisinhas” que não consegue ficar longe durante um dia de trabalho ou lazer.